23.12.11

e o que é o amor afinal? dizia ser um lugar estranho mas percebi que não. nem sempre é estranho, nem sempre é confuso. muitas vezes é acolhedor, carinhoso, um dos principais motivos pelo qual ainda nos sentimos vivos.. às vezes o amor é um lugar que faz o nosso coração bater muito rápido só de ver a pessoa amada ao longe e fá-lo aquecer, com um calor vindo não sei de onde. 
o calor concentra-se no centro, explodindo até à nossa pele, ficamos quentes, aquecidos pelo poder da paixão, talvez. e quem provoca isto? é só uma pessoa, como outra qualquer, mas aos olhos do nosso coração, ela é a amada e aos nossos, por vezes, é perfeita. mas sim, também é um lugar estranho, é confuso, muitas vezes preto, desconhecido, feio. sim, é feio com todas as desconfianças, ciumes e coisas mal esclarecidas. 
mas somos seres humanos, erramos e cabe-nos a nós, aprender com os erros ou não?!
 sim, o amor também se trata de erros, de perdoar, esquecer e sofrer. o amor pode ser o nosso único motivo para estar na terra mas também pode ser doentio, pode nos pôr de cama. porque um amor não correspondido dói, dói porque é vivido em suposições, em sonhos e em e se's. dói porque temos tudo parar dar a uma pessoa que nada quer receber. dói porque acumulamos  tanto amor, que tínhamos que dar, e ele acaba por sair em forma de lágrimas. 
e o pior, é ter saudade e ciúmes do que nem sequer é nosso. isso dói. mas o que dói mais, bem lá no fundo, é querer esquecer e não conseguir. não estou só a falar de amores mas também de memórias. há amores tal como memórias que nos corroem por dentro só de pensar, e só de relembrar parece que nos sentimos outra vez naquele local, a sentir o que menos queríamos sentir na vida. 
podem dizer muitas coisas, mas acreditem, só se esquece memórias, com novas. só se esquece um grande amor, com outro.

Nenhum comentário: